Instituto apresenta, de uma forma clara e objetiva, as principais ações e iniciativas que realizou ao longo de 2022
As principais atividades realizadas pelo Instituto, em 2022, são apresentadas de maneira clara e objetiva e se fundamentam nas Bandeiras da Auditoria Independente, que foram definidas pelo Instituto no final de 2021.
O Relatório de Gestão está em constante transformação. Esse é o segundo ano consecutivo que a apresentação visual se aprimora, tendo em vista, sempre, a proposta de oferecer uma leitura mais atrativa e objetiva para todos os associados e stakeholders.
Esse ano, o documento traz uma novidade: a incorporação de elementos do Relato Integrado, permitindo que os resultados relacionados ao desempenho econômico e financeiro do Instituto, bem como a Visão Estratégica e a Estrutura de Governança sejam apresentados.
Entre as atividades realizadas ao longo de 2022 destacam-se os trabalhos e iniciativas dos Comitês Estratégicos do Ibracon: Ibracon Jovem, Comitê de Diversidade e Inclusão e o Comitê de Tecnologia e Inovação.
O Relatório ainda traz atualizações sobre diversas frentes de atuação: o apoio às Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP), a manutenção de uma agenda nacional e internacional, atuação Técnica, Institucional, Desenvolvimento Profissional e Comunicação.
Para Francisco Sant’Anna, presidente do Conselho de Administração (CA) do Ibracon, com o Relatório de Gestão é possível ver os feitos realizados durante o ano e planejar o futuro. “Olhar para trás é importante para rememorar e celebrar o que foi bom, e também para planejar os próximos anos. As Bandeiras da Auditoria Independente são um bom parâmetro para que o Ibracon olhe para os anos que virão. Em cada uma delas, encontramos estratégias que são, e continuarão a ser, fundamentais para que o Instituto siga crescendo e fortalecendo a profissão”.
O presidente do Ibracon, Valdir Coscodai, por sua vez, ressalta as reações positivas ao trabalho realizado. “Em 2022 tivemos muitos retornos significativos, em interações produtivas e construtivas. Trata-se de um combustível poderoso para continuarmos trabalhando. Estou entusiasmado para este terceiro ano na presidência da Diretoria Nacional do Ibracon, motivado e confiante de que estamos avançando em uma missão significativa e duradoura para o Instituto e para a profissão de auditor independente no Brasil”.
O Relatório de Gestão já está disponível.
Clique aqui para acessá-lo.
Por Comunicação Ibracon